Engenharia Forense: Pós-graduação e Capacitação

O público-alvo é voltado, preferencialmente, para engenheiros.

Capacitação ::: Redação e Elaboração de Laudos Periciais de Engenharia

Carga horária ::: 20 horas

Trata-se de um curso voltado a apresentar metodologia adequada para elaboração de laudos periciais voltados a casos de engenharia. A disciplina busca apresentar métodos, normas, legislações e abordar aspectos práticos para confecção de Laudos Periciais, de Pareceres Técnicos, de Petições e de elaboração e resposta a Quesitos. Abordando desde a redação, formatação, até a maneira mais adequada de ilustração com fotografias, esquemas, gráficos, tabelas, mapas etc., busca manter o caráter científico de explanação do assunto e, ao mesmo tempo, facilitar a compreensão do judiciário sobre temas que não são de domínio de todos.

Programa do curso

Capacitação ::: Trincas em edificações

Carga horária ::: 20 horas

Curso voltado a perícias relacionadas à análise de fissuras nas edificações, abordando as diversas causas possíveis para suas formações e respectivos mecanismos.

Programa do curso

Capacitação ::: Perícias de Engenharia do Trabalho

Carga horária ::: 20 horas

O curso busca apresentar aos integrantes o desenvolvimento de metodologia de análise técnica das condições ambientais e de trabalho, avaliação de atos inseguros de trabalho e exame de acidentes nessa área, pautando-se na legislação vigente e nas legislações especificas relacionadas a Segurança do Trabalho. Atenção especial será dada às seguintes Normas Regulamentadoras: NR-1, NR-10, NR-12 e NR-18. Além de atender a área cível, o curso também terá um enfoque criminal, uma vez que acidentes de trabalho apresentam reflexos na seara do Direito Penal. Abordando técnicas de elaboração de laudos periciais, fornecerá conhecimentos para elaboração desses documentos de maneira clara e bem estruturada, necessários à atuação em pericias judiciais e extrajudiciais

Programa do curso