Computação Forense: Pós-graduação e Capacitação

Temos duas opções de capacitação e uma pós-graduação

Pós-graduação ::: Computação Forense e Perícia Digital

Carga horária ::: 400 horas

O curso de especialização Computação Forense e Perícia Digital é projetado para profissionais de carreira que desejam ajudar a enfrentar os desafios colocados para a descoberta de evidências digitais e os chamados "crimes eletrônicos".

Programa do curso

Capacitação ::: Investigação e Perícia envolvendo fraudes em sistemas computacionais

Carga horária ::: 40 horas

Trata-se de um curso voltado a investigação e perícia de incidentes envolvendo os ambientes computacionais das empresas. A disciplina é destinada a um público com formação heterogênea e tem cunho predominantemente prático. Busca atingir todas as áreas de formação, em temas como privacidade e análise de incidentes relacionados com uso de sistemas computadorizados.

Programa do curso

Capacitação ::: Proteção de dados baseado na nova legislação

Carga horária ::: 40 horas

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi sancionada em Agosto de 2018 com o objetivo de aumentar a privacidade de dados pessoais e regulamentar o poder das entidades reguladoras para fiscalizar organizações, adequando o Brasil a novas práticas de gestão de dados. A Lei estabelece que todas as empresas que tenham operações no Brasil envolvendo tratamento de dados, devam garantir o direito aos titulares dos dados como: acesso, correção, eliminação, portabilidade e revogação do consentimento.

Programa do curso